Cenas.

Quando a gente lê o manual de instruções, percebe como a coisa funciona e deita fora o gaje porque não vimos mais necessidade nenhuma nele e vamos curtir a vida com o brinquedo.

Como tenho de dar significado às coisas que sinto/senti em determinado momento, cheguei a esta conclusão hoje. Não gosto de ser livro de instruções e não gostei particularmente que me fizessem sentir que nem um.

Dia 12.

Pois, parece que cheguei aos 25 mas a disposição para comemorações nesse dia era nula.

Às vezes parece...

...que fazem de propósito.

Ou eu ando muito sensível, ou com uma certa mania da perseguição, ou então algumas pessoas andam com timing para me dar uma certa comichão em alturas que o que eu mais quero é estar de bom humor, porque mereço.

Em alturas que eu me devia sentir especial, não sinto.

Casa dos Sabores 2

Da última vez que fui de "fim de semana" a casa, decidi fazer um jantar com a minha mãe usando os Filetes Primavera IGLO da campanha da youzz.net. Fizemos uma caixa de sal marinho e alecrim e a coisa até nem era má! Pensei que o alecrim se iria sentir mais e pudesse ser estranho, mas pelo contrário, tudo bastante suave, o suficiente para se notar no sabor. A minha mãe gostou bastante, apesar de na altura não estar com muita fome (dizia ela), acabou por comer tudo primeiro que eu. ahah
Como foi uma coisa preparada um bocado em cima da hora, apenas acompanhamos os filetes com uma arrozinho branco saudável. Ficou assim uma refeição ligeira mas com gosto, além de ser um momento de mulheres. :P



Queria ver se conseguia fazer um segundo jantar, apesar de só ir a casa dia 13 (último dia para submeter o questionário final pelos vistos), para celebrar o meu aniversário que será no dia anterior.
Mas pronto, já foi agradável ter participado na campanha e ter tido a oportunidade de experimentar esta gama da IGLO que sinceramente desconhecia. Foi uma boa surpresa.

#youzz #Casadossabores

Porto.

Na segunda-feira ligaram-me do alojamento a dizer que tinha vaga numa residência, a qual aceitei e me disseram que podia dar entrada no dia seguinte se quisesse. Fiz a mala um pouco sob pressão e vim então na terça para o Porto. 
A residência onde estou é a mais distante do local onde vou ter aulas mas o que vale é que tenho autocarro acessível. O D. veio ajudar-me com as coisas e explicar-me como funciona o sistemas dos cartões e dos autocarros. Ainda fomos buscar o meu cartão de estudante e depois lanchar algo antes de ir para a "aula inaugural" do meu mestrado. Fiquei tão cansada nesse dia que aterrei completamente na cama.
Para já, e ainda este sendo o terceiro dia, ainda não me encaixo bem, as coisas são um tanto estranhas, mas devagar a gente vai lá. Lá irei eu ter hoje realmente a minha primeira aula. A ver como corre.

Casa dos Sabores

Fui selecionada para esta campanha da youzz.net e recebi hoje o meu kit. O objetivo é partilhar um bom momento com os que são mais próximos e conviver e registar os melhores momentos. As bases para copos são engraçadas, gostei da ideia. Agora só falta combinar uma boa refeição com um bom acompanhamento e desfrutar.


Tenho pena de não poder estar com algumas pessoas nesta ocasião, visto que agora nos voltamos todos a separar. Mas enfim, é pensar que farei um almoço/jantar de recepção no Porto. :)

#youzz #Casadossabores

Mudança.

Já anda em contagem decrescente o dia da minha mudança para o Porto. A ver como corre.
Por aqui já se anda ansiosa, entusiasmada, receosa, um misto de emoções.

Trouble, trouble...

Ontem fui com a minha mãe dar sangue. Já tinham passado 4 meses desde a última vez e então lá decidimos ir. Eu já tinha em mente que provavelmente iria ficar um bocado mais visto o meu sangue ser meio lento.
Desta vez correu tudo mal. Tentaram tirar pelo braço direito mas, primeiro a veia "dançava" e não se deixava furar, e depois o sangue parecia sair ao ritmo de uma procissão... Resultado: não saiu quase nada e foi para o lixo.
Decidiu-se tentar o braço esquerdo, o já comum nestas coisas. Mas o problema de escolha de uma veia melhorzita e o ritmo de circulação voltaram a estragar tudo. Como estava demasiado lento, optou-se por colocar um fim à coisa. A senhora lá me disse que não estava mesmo a resultar, que tenho veias muito finas para a agulha e o ritmo a que o sangue saía podia provocar coágulos no tubo. Ainda me disse que sempre há outras formas de ajudar (em vez de dar sangue).
Foi um bocado deprimente, sinceramente. Não tenho problemas nenhuns com estas coisas mas os impedimentos sempre aparecem, primeiro o peso, agora as veias/circulação. *sigh*
Lá vim embora sem conseguir fazer o que queria... com dois braços picados, um hoje já pisado, e o pensamento mórbido de que, numa eventualidade de cortar um membro, a coisa vai-se dar lenta...
Enfim...

Projetos pessoais

Já não ando com encomendas na minha página, por isso já tenho algum tempo para criar. Na semana passada decidi pegar nos novelos que ganhei da Red Heart no ano passado e fazer uma peça de roupa para as estações mais frias. Utilizei duas cores das quatro que tinha da gama With Love e o resultado foi este:


Poncho camisola, por assim dizer, que se pode usar de ambos os lados. Uma tira das mangas é propositadamente de cor diferente para contraste. É bastante quente por isso vai ser boa para o frio. Não quis fazer algo demasiado elaborado porque gosto bastante de coisas simples, além de quem tem de gostar do resultado sou eu, visto que eu é que vou vestir. :)

Leitura feroz.

Após a minha última leitura relatada, comecei uma nova. Desta vez decidi pegar no livro que havia ganho num passatempo da note!, numa caça ao tesouro, Uma Fortuna Perigosa de Ken Follett. Inicialmente tentei ler um bocado aqui e ali para controlar o tempo consumido, visto que tenho tendências devoradoras quando leio. Infelizmente a tarefa revelou-se complicada, era mais o tempo passado a ler do que noutras tarefas... Ainda não terminei de o ler mas pouco falta. A minha personalidade curiosa parece ser incurável e a sede de saber o que vai acontecer a seguir, se a minha teoria se concretizará, é tudo maior do que eu posso controlar.
Agora que as aulas terminaram e as encomendas da minha página são menores, decidi recuperar este gosto que sempre tive pela leitura. Pensei que talvez agora conseguisse controlar melhor este lado da minha personalidade, visto não pegar num livro há uns bons tempos, apesar de continuar a comprá-los de tempos a tempos e ter já uma colecção jeitosa em espera para ler...
Mas voltando ao assunto, apesar de um livro bastante paginado, consome-me. Lembrou-me os dias em que ficava praticamente imóvel a ler e ler até não poder mais. Tudo o resto não existia, nem mesmo a fome ou a vontade de ir ao wc. Imergia completamente no livro. Com a diferença de que agora tenho essa noção, de que uso óculos e mesmo assim os meus olhos cansam-se mais facilmente, levantado-me de vez em quando para poder relaxar daquele mundo. Contudo admito, não vejo a hora de terminar de ler! São tantas as ideias e teorias que me passam pela cabeça! Nunca tinha lido nada de Ken Follett, mas estou completamente deliciada com o seu estilo. O senhor tem uma tendência óbvia para livros bem grossinhos mas, se forem todos como este, coisa que penso ser bem possível, então não me importaria de adquirir mais umas quantas obras. 

Mais um autor para a minha lista de pesquisa de aquisições futuras. E depois entro em devaneios. Ai ai...

Leituras

Neste momento, ando a ler uma obra de Melissa Bank, Ao Sabor do Momento, livro descontraído e interessante. Ontem à noite cheguei a uma parte que me despertou a atenção. Dois excertos que me fizeram rever situações.

"Sinto um calafrio gelado. É estranho pôr um ponto final numa amizade, mesmo sabendo que é isso que se quer. É como uma morte; de repente, a nossa experiência com essa pessoa torna-se finita."

"Mas já não acredito, tal como acreditei naquela tarde junto ao lago, que foram os meus numerosos defeitos que fizeram com que o Matthew não quisesse passar a sua vida comigo. Parece-me mais provável que o defeito seja dele: ele não é capaz de amar ninguém, e não sabe escolher quem não amar."

Lembrei-me de deixar o registo.

Uhuh

Yey! Fui escolhida! 
Só falta matricular-me quando assim o permitirem e este ano estarei no Porto. ^^


Campanha O.B. youzz.net

Este Verão fui seleccionada pela youzz.net para a campanha da O.B. Fiquei contente pois é a minha marca de eleição no que se trata a tampões higiénicos e que já uso há uns 5 anos sem qualquer razão de queixa. Quando abri a última embalagem que comprei, reparei que tinham alterado a forma de embalo do produto tornando o sistema de abertura bastante mais fácil de usar. Os que eu uso são os minis, são perfeitos para mim pois o fluxo não é muito. São óptimos para guardar e levar connosco. 


Foram-me entregues uma amostra (embalagem de 16 tampões) para experimentação, 10 para distribuir por amigas e outras meninas que queiram experimentar, e ainda 15 vales de desconto! Sinceramente, no meu círculo de amigas, maior parte é adepta dos pensos higiénicos ou dos agora conhecidos copos menstruais. Conseguirei distribuir as amostras? Veremos. Se alguém por acaso quiser, que se acuse, não me importo de enviar. :)

Vamos lá iniciar esta campanha!

Segunda-feira

É hoje que sei da minha vida. Aiii que a impaciência vai comandar enquanto não souber nada....

Creme de Corpo Serum 7


Este foi o creme que recebi de um passatempo da Sapo Lifestyle. Tenho participado pontualmente nos passatempos que fazem por lá e que me agradam. Não estava nada à espera de ganhar este, por isso fiquei contente. 
É um creme de corpo anti-idade, reafirmante, anti-rugas e manchas. além de hidratar a pele. Como só o recebi hoje, é óbvio que não o experimentei ainda, mas curiosa como sou, fui pelo menos ver se aprovava o aroma. Cheira muito bem! Penso que seja um bom aliado para o Verão. :)

Retorno

Pelo blogger, eu estive ausente desde setembro do ano passado. Praticamente todo o meu 1º ano de mestrado. Interessante...

E decido voltar a escrever algo aqui nas minhas férias. Maravilha.

No sábado passado tentei a minha sorte em algo que neste momento quero muito. Na quarta fui a uma entrevista. E segunda, ai segunda, saberei notícias.

E hoje de tarde veio o carteiro trazer-me o prémio que ganhei num concurso da Sapo Lifestyle. eheh 
Daqui a pouco coloco uma foto.