Leitura feroz.

Após a minha última leitura relatada, comecei uma nova. Desta vez decidi pegar no livro que havia ganho num passatempo da note!, numa caça ao tesouro, Uma Fortuna Perigosa de Ken Follett. Inicialmente tentei ler um bocado aqui e ali para controlar o tempo consumido, visto que tenho tendências devoradoras quando leio. Infelizmente a tarefa revelou-se complicada, era mais o tempo passado a ler do que noutras tarefas... Ainda não terminei de o ler mas pouco falta. A minha personalidade curiosa parece ser incurável e a sede de saber o que vai acontecer a seguir, se a minha teoria se concretizará, é tudo maior do que eu posso controlar.
Agora que as aulas terminaram e as encomendas da minha página são menores, decidi recuperar este gosto que sempre tive pela leitura. Pensei que talvez agora conseguisse controlar melhor este lado da minha personalidade, visto não pegar num livro há uns bons tempos, apesar de continuar a comprá-los de tempos a tempos e ter já uma colecção jeitosa em espera para ler...
Mas voltando ao assunto, apesar de um livro bastante paginado, consome-me. Lembrou-me os dias em que ficava praticamente imóvel a ler e ler até não poder mais. Tudo o resto não existia, nem mesmo a fome ou a vontade de ir ao wc. Imergia completamente no livro. Com a diferença de que agora tenho essa noção, de que uso óculos e mesmo assim os meus olhos cansam-se mais facilmente, levantado-me de vez em quando para poder relaxar daquele mundo. Contudo admito, não vejo a hora de terminar de ler! São tantas as ideias e teorias que me passam pela cabeça! Nunca tinha lido nada de Ken Follett, mas estou completamente deliciada com o seu estilo. O senhor tem uma tendência óbvia para livros bem grossinhos mas, se forem todos como este, coisa que penso ser bem possível, então não me importaria de adquirir mais umas quantas obras. 

Mais um autor para a minha lista de pesquisa de aquisições futuras. E depois entro em devaneios. Ai ai...

Sem comentários:

Enviar um comentário