Dizem. Pois sim, nota-se.
Há gente com personalidade tão falsa. "Já viste aquele/a?", "eu nunca faria isso", "é mesmo falsa". Ok, pode-se opinar à vontade. Ok, pode-se mostrar que se possui certos ideais. Mas por favor, mantenham-se fiéis ao que dizem e querem transparecer aos outros. Não se tornem aquilo que ainda há pouco tempo abominavam! É a coisa mais ilógica que podem fazer.
Depois vai passando o tempo, e a distância realmente ajuda a ver melhor certas pessoas, e então vemos que muita coisa já antes estava mal. Muita coisa era dita, muita coisa era reclamada, mas ora aí está, era tudo palavras soltas cheias, ou não, de convicção naquela altura. Porque mesmo nessa altura, todos os gestos e acções, por mais mínimos que fossem, mostravam bem o contrário. Era só somar um após o outro e eles lá estavam. A gente é que, meia cegueta, não conseguia ver com nitidez.
Que desilusão. E que comédia também.
Saber que uma pessoa, que a gente até tinha aquele carinho, podia possuir uma personalidade tão torta e falsa. Essa pessoa sim era falsa, com todas as letras. E agora olha-se para ela à distância, descobre-se mais, sabe-se mais, às vezes até se ri. Que cambada de parvos que aí anda, e um dia dei-me eu com eles. Mas também, é preciso darmo-nos uma vez com eles para os ir topando melhor no futuro, não é verdade?
"Ela é uma otária", "ela é meia estúpida", "ela é parva", "caga nela, é uma idiota". Pelo menos ainda vou sabendo o que sinto. Pelo menos sou honesta quando sinto amizade por alguém, entrego-me, às vezes mais do que devia, confio e sou leal, dou aquilo que tenho e por vezes que quase não tenho. Parva sou é em acreditar que o outro lado também o vai ser a 100%. Alguns até o são. Tenho alguns exemplos disso, poucos, porque nunca fui de quantidade. Crescemos juntos, evoluímos juntos, distanciámo-nos, aproximámo-nos, damos um "olá". Mas lá estão, independentemente de tudo.
Tenho pena é daquelas pessoas. Amizades que podiam ser prometedoras. E eu ainda me preocupo em dar atenção e texto a isso... enfim.
Sem comentários:
Enviar um comentário