League of Legends

Eu dou cá uma atenção ao meu blog. Não haja dúvida. Mas bem, hoje vim só para falar um bocadinho de um jogo que tenho andado a jogar, graças ao namorado. xD Chama-se League of Legends, é online e free to play. Convida ao contacto com outros interessados num jogo virtual que até tem a sua piada.


Não se conhecem muitas raparigas a jogarem isto mas que as há há. E por vezes muito melhores que alguns rapazes! :D





O link abaixo é referente ao jogo.



 


 


PS: Já tenho 20 aninhos!!!! Feitos dia 12 deste mês! E já tenho popó! E o namorado ofereceu um livro!!! :D


Sayonara ^^

News. 2nd part

Bem, eu gosto mesmo de faltar ao meu blog durante séculos e depois regressar por mais um dia. Definitivamente deve ser isso. xD


Ok. Eu até cá venho, mas fico muitoooo preguiçosa para escrever seja o que for. :|


Novidades... Quinta-feira fui buscar os meus óculos! (finalmente) E depois fui para o Jardim do Bonfim assistir ao baptismo dos poucos caloiros da primeira fase que aceitaram ser praxados no meu curso. Para que conste novamente é Promoção Artística e Património e não, não é um curso de treta como muitos dizem. É um bom curso para se fazer e com opções profissionais diversificadas. O único problema no curso é a falta de divulgação, por isso a média nem é muito alta. Mas é definitivamente um bom curso!


Agora só faltam os caloiros da segunda fase que entram já amanhã. :) Deixa lá ver quantos vêem. Aiaiaiai que a gente precisa é de caloiros...


Hoje foi também o meu primeiro dia de aulas. Supostamente eram para ter começado no dia 23 mas... devido à data das matrículas dos 2º e 3º anos, a escola adiou. Devo dizer que não consegui matricular-me numa opção que queria, sendo que tive de ir para uma que não queria tanto obviamente... Contudo vou à primeira aula ver como é aquilo e qualquer coisa, tento depois mudar para a semana pois vai abrir o prazo de mudanças de opções. Mas deixa lá ver.


O meu horário não é muito mau, apesar de ter de acordar todos os dias, menos segunda, bastante cedo. Terça é o meu único dia com aulas de manhã e de tarde e de resto é só de manhã. Devo é dizer que o meu horário e o do namorado não combinam minimamente. Ele tem as aulas deles todos os dias de tarde. -.- Mas a gente lá se arranja.


Hoje fiquei a saber que tenho já de indicar o local onde gostaria de estagiar no próximo semestre. O problema é que não conheço praticamente nada aqui e não posso estagiar na minha cidade.


Enfim...


 


Sayonara o.o

News.

Segunda-feira acabei de ler o Persuasão. Adorei mesmo o livro! É simplesmente fantástico! :D e mais não digo senão conto o livro todo. xD


De resto, terça-feira fui fazer um exame à visão... E ao que parece tenho astigmatismo(vejo desfocado ao perto e ao longe) num grau que já pede utilização de eólicos, como eu lhes gosto de chamar. Falei com a minha mãe sobre a situação e na quarta-feira lá voltei eu para escolher e encomendar os eólicos. É a minha primeira vez.. Mas pelo menos já vou poder ler os meus livros como antes. Mais rápido e eficientemente. Sim, porque eu com os ultimos tenho demorado dias a ler só por causa dos olhos. Tive de fazer muitas pausas para conseguir ler. Além de ficar com dores de cabeça e olhos a arder.


E ontem, quinta-feira, voltei para Setúbal e por cá vou ficar até finais de Outubro, quando irei visitar a minha casinha.


O namorado, ao que parece, conseguiu mudar de curso. :) Estou muito feliz por ele!


É tudo por hoje.


 


Sayonara ^^

Quem gosta de ler.

Ora bem, na quarta-feira acabei de ler mais um livro. Paixão no Lago é o seu nome e é da autoria de Thomas Christopher Greene. Quando o comprei foi mais por intuição que o fiz. Normalmente é assim que compro os meus livros, sem esquecer o preço claro. Estava a um preço positivo e dizia-me que valia a pena. Pois bem, acabei de o ler, tal como disse, na quarta-feira.


A minha opinião? Mas que livro! Paixão no lago... mas não por um lado tão positivo. Ou vá, para o narrador até foi. Porque este livro contrastava a vida de duas pessoas, duas altura diferentes. Wallace já na casa dos setenta e Nathan quase nos trinta. Uma amizade que acaba sendo construída após um acidente. E uma história que Wallace levaria para o seu túmulo. Tudo mudará Nathan, o homem com medo de relações que vai de Boston para Vermont devido ao falecimento do pai.


Gostei muito do livro, mas a história de Wallace é tão forte. As histórias que guardamos constroem a pessoa que somos. E só quando as contámos, as revelámos, é que os outros nos passam a conhecer, a desvendar.


E para continuar, comecei a ler outro livro logo no dia a seguir. Na quinta-feira comprei um dos livros que queria muito. Persuasão de Jane austen.


"- Era esse o livro que querias? (mãe)


- Não era O, era UM!.. dos livros que queria. Porque eu quero muitos livros e não o livro! (eu)"


ahahah


A minha lista de livros a adquirir nunca se esgota. :P


 


Sayonara ^^

Mês de Agosto

Acabou Agosto, acabou o trabalho que fazia. Já tenho a minha declaração nas mãos, só me falta fazer o relatório de todo este mês atarefado e entregar à tutora aka professora da minha Carteira de Competências. Tenho é de ver quantas horas me dará isto para acabar com os créditos que faltam. Mas sei que ainda vai sobrar... Vou ter de arranjar mais qualquer coisa para fazer. Mas só depois. Agora é descansar um bocadinho. Para a semana voltar para Setúbal, estar com o namorado e depois começam as senhoras aulas. A ver o que sai deste ano.


 


Sayonara x.x

O que vai nesta cabeça.

Desde que tenho estado a trabalhar na Divisão de Acção Cultural várias coisas se passaram.. ou não. O namorado veio dia 16 para Viana passar uns dias comigo e partiu hoje... Mas disse que gostou de cá estar. Recebeu uma t-shirt da cidade por ter trabalhado comigo num dos dias da Festa da Nossa Senhora d'Agonia. Andámos imenso por vários sítios. Foi bom estar com ele. Agora falta eu voltar para ele. :)


De resto tenho de dizer que não estive com nenhum dos meus amigos de cá. E por um lado isso faz-me sentir um bocado só. Apercebi-me que crescer não é assim tão fixe como quando pensava antes. Até ao Secundário ainda aguentamos muita coisa, os amigos acabam praticamente a ser os mesmos e ainda vives no mesmo lugar. Mas depois... quando chega o Superior, tudo muda. Ou vamos para longe ou então são os outros que vão. E isso é o primeiro passo de mudança. É que mesmo que se tente manter o contacto, as coisas ficam diferentes. Passamos a ficar divididos, a depender mas também a ficar independentes. Novas amizades, velhas amizades. Eu estou aqui mas também estou ali. Entra o confronto. Às vezes, quando penso em certos momentos que tive com certas pessoas sinto um nó. Apetece-me voltar àquele momento, exactamente com aquela intensidade, tudo para ter novamente um cheirinho de como me senti. Não digo que tudo muda para mal/negativamente. Porque continuo com amizades que estão rijas como sempre ou até melhores. Mas é verdade quando digo que tudo simplesmente muda. E sinto-me esquisita por causa disso. Com uma certa melancolia. Gostava que algumas coisas que damos por certas o fossem realmente.


Vou para o meu último ano de Ensino Superior e estou quase que aterrorizada. O ano passado foi tão diferente. Aconteceram tantas coisas que eu não esperava. Não sei o que será deste ano. O que esperar. E quando acabar... como será? Os acontecimentos das nossas vidas conseguem por-nos a pensar de tal maneira... a sentir de tal forma que... nem sei. O desconhecido consegue deixar-me com medo, mas tal como sempre, o caminho é sempre em frente e eu faço-o.


Resumindo estas partes... só quero ver o namorado; sinto saudades de alguns bons momentos e pessoas; e o futuro desconhecido aflige-me um bom bocado.


 


Para acabar agora bonitinho, coloco quatro dos livros que o verão me permitiu deixar ler, ou mesmo acabar de ler (em relação ao Comer, Orar, Amar).



São todos óptimos livros. Aconselho a quem quiser ler. Ainda tenho mais uns para ler e outros em mente para comprar quando tiver dinheiro... coisa que pouco há. -.-


Enfim...


 


Sayonara =.=

Guess who's back?

Txi que isto está diferente! Bem que me denuncio do tempo que já não coloco nada neste blog. Peço desculpa meu querido espaço. Não foi com intenção que te deixei. Que literalmente te abandonei. Talvez o meu inconsciente me fizesse afastar de ti e de tudo o que em ti já registei. Mas hoje decidi voltar a ti. Não prometo ficar mas vou tentar.


Venho dizer-te algumas coisas que se passaram desde a altura que te deixei. Acabei o meu segundo ano da licenciatura. Vem agora o último ano. Estou um bocado assustada com o que virá agora e depois. O M. ainda continua do meu lado e agradeço tanto por isso. Temos as nossas discussõezinhas mas quem não as tem? Ele apoia-me e eu a ele. Somos felizes um com o outro. =) Em relação ao pessoal que me deixou não posso dizer muito, a não ser que nada mudou e que simplesmente acabou. A desilusão não dá volta. Contudo agora não me sinto triste. Já me sinto mais leve, não tão atormentada como antes. Também agradeço por isso. No fim de Julho tive o meu primeiro acampamento e festival. Foi giro até. Apesar de que dormir no chão do parque sem nada por baixo deixou-me um bocado ressentida do corpo. Tenho um animal novo! É um gerbo da mongólia e chama-se Mochi! É uma menina dourada muito gira! Tenho-a desde Junho. :) Vai fazer-me companhia na Residência lá em Setúbal. O meu irmão já não trabalha em Madrid. Voltou para casa e agora trabalha cá perto. E por fim, este mês estou a fazer voluntariado na Câmara Municipal de Viana do Castelo para ajudar-me a fazer a Unidade Curricular de Carteira de Competências. É um bocado cansativo mas faz-se.


Bem, é tudo meu querido espaço.


Fica à minha espera. Eu volto com certeza! :P


 


Sayonara ^^

Definitivamente...

...este segundo ano universitário não está do meu lado. As relações que tinha com algumas pessoas que considerava íntimas estão esquisitas. Já não sei se lhes posso continuar a chamar "amigos" com "A grande". Sinto-me um bocado desanimada. E tenho vontade de chorar. Este semestre não demonstra correr no bom caminho, e ainda agora estou na primeira semana... :S


 


Sayonara _._

Setúbal.

Voltei ontem a Setúbal. Estive com o meu M. =) Gosto tanto dele! ^^


E hoje tive as minhas primeiras aulas... Vou gastar tanto dinheiro este semestre só em deslocação e material escolares... -.- Não há-de ser nada.


Neste momento estou com uma pilha enorme de rebuçados à minha frente xD E amanhã tenho dia livre de aulas =P Vai ser dormir! eheh


 


Ah! E chumbei no exame de condução... again -.-


Lá vai uma, lá vão duas... três? (pombinhas a voar xD)


 


Sayonara ^^

Vida escolar.

Passei às cadeiras todas! :D


Estive uma semana em casa, depois fui uma semana para Setúbal para a beira do meu M. e regressei para mais duas semanas por cá.


Ansiosa por voltar para Setúbal. Razão: tenho saudades dele. =$


E comprei mais um livro, Orgulho e Preconceito de Jane Austen.


É tudo por hoje, após uma longa ausência xD


 


Sayonara +.+

=$

Ontem foi o último trabalho de escola, o concerto que o meu grupo mais outro de outro curso organizámos. Só falta entregar o relatório. Voltando ao concerto... Não foi mau, e tive finalmente a oportunidade de estar com o M. ^^ Foi tão mas tão bom! :D Estive praticamente sempre com ele, sempre juntinhos... E a despedir custou tanto! Estava tão bem com a cabeça no peito dele... E algo que eu não esperava, mas que até queria muito, aconteceu. Antes mesmo de ir embora ele beijou-me! =$ Fiquei ainda com menos vontade de sair de junto dele... :x


E ainda para mais, amanhã já vou embora... Em princípio, ele vem despedir-se de mim... Vai-me custar. Também porque não vou só um fim-de-semana, vou mesmo mais que uma semana... Mas dependendo de como me correrem as coisas em casa, logo vejo quando regresso a Setúbal. Só quero estar com ele... =$

Quase no fim.

Mais uma semana de trabalhos e avaliações que passou... Já só falta concluir um trabalho e apresentar, uma exposição e um concerto com relatório. E fico com o semestre dado por finalizado! Vai saber tão bem o último momento antes de regressar a casa. ^^


O meu exame de condução será dia 29, pelo menos foi o que a instrutora disse. E eu dia 24 já estarei em casa para janta no conforto da minha mamã e dos meus gatinhos! Vai saber tão bem ver-me livre deste stresszinho de final de semestre... Mas depois é ver as notas e ver se alguma preciso de ir a exame.. Gostava que não.. bah


Hoje comprei um telemóvel novo, pois o outro começou a ficar aparvalhado nas teclas -.- para azar meu. Agora vou ter de me habituar a este novo. Que coisa! -.-


Tenho falado com o outro rapaz, o M., e tenho me sentido tão bem nesses momentos. =) Acho que me estou a deixar encantar por ele, e acho que estou também a ser correspondida. :P Gostava tanto de estar com ele e ver a sua cara fofinha e falarmos aparvalhadamente como costumamos fazer. Mesmo assim tenho receio que isto ainda vá dar confusão. Mas não há-de ser nada.


Só sei que estas duas semanas passaram a voar, com dias mais e outros menos stressantes, mas foram a voar e sinto-me bem por isso. Já só quero o dia em que irei para casa.


 


Sayonara *.*

Stuff.

O dia em que te esqueci de Margarida Rebelo Pinto já está nas minhas mãos desde ontem. A minha mãe achou me doida por gastar dinheiro em quatro livros nestas duas semanas. Já vou ter muita leitura para colocar em dia, além de que estes não são os únicos livros que agora estão em espera, ainda tenho mais uns quantos... Só mesmo eu.. Enfim.


Parece que hoje é o primeiro de Janeiro de 2010.


 


Sayonara _._