Friendship.

Ontem comecei o meu estágio apesar de ter sido só reunião de acolhimento. Hoje foi mais um dia a sério e agora só termino dia 21 de Abril. Estou na Divisão de Acção Cultural em Palmela. Tenho de me levantar bem cedo para apanhar bus e depois chego um bocadinho tarde. Ainda estou um bocadinho a ver o que vai sair mas penso que deve correr bem. Entretnto, hoje, quando vinha para Setúbal no bus e como este demorava 1hora a chegar, decidi ver um episódio de uma séria que comecei a ver recentemente, mais precisamente no dia que fui para Viana passar uns dias, fim de semana passado. xD


Chama-se Being Erica e estou simplesmente a adorar. O episódio (3 da temporada 2) que vi hoje durante a viagem era dedicado à amizade em especial. Falava da mudança que ocorre numa amizade, quando crescemos, quando escolhemos caminhos opostos... E por alguma razão as coisas ficam diferentes apesar de a gente querer que se mantenham iguais. Vejo isso acontecer nas minhas, principalmente aquelas de vários anos. As coisas têm mudado, porque eu mudei, porque a outra pessoa mudou, ambos mudamos. A amizade continua em vários casos mas, naqueles em que se originou uma dificuldade qualquer, temos de aprender a contornar essa situação e tentar arranjar forma de a amizade continuar a funcionar. Tal como um amor, temos de continuar a trabalhá-la, alimentá-la.


No fim do episódio o Dr. Tom, personagem importante da série, voltou às suas citações, marca habitual dos episódios.


 


A amizade nasce no momento em que uma pessoa diz para outra: "O quê? Tu também? Pensei que eu fosse o único!"


C. S. Lewis


 


Loved it!


 


 



 


 


 


Sayonara ^^

Queima das fitas.

Escrever fitas dá cá um trabalhão!


Alguém quer escrever por mim? xD


 


E quarta vou para casa uns dias, e segunda começo o estágio.


 


Sayonara ^^

Dia Internacional da Mulher

"Que Rapariga nunca teve
Um soutien meio furado,
Um primo meio tarado,
Ou um amigo abichanado?
Que mulher nunca quis
Pular e dançar ate cair
Cantar, gritar e rir
Sonhar e sonhar ate dormir?
Qual a gaja que não sofre...
Para ter a perna depilada,
Uma unha arranjada
Ou para trabalhar menstruada?
Que senhora nunca comeu
Uma caixa de bombons, por ansiedade,
Uma alface, no almoço, por vaidade,
Ou, um otário por saudade?
Que menina nunca apertou
O pé no sapato para caber,
a barriga para emagrecer
Ou o telemóvel para não o perder?
Que mulher nunca jurou
Que não estava ao telefone,
Que nao pensa em silicone
Ou que DELE não lembra nem o nome?


Por isso minhas amigas:

Nunca Chorem desiludidas
Por um Homem que não vos quer
Pois um Homem não vale
As lágrimas de uma Mulher!"


 


 


O poema foi retirado na internet, já faz muito tempo que o tenho guardado, anos. Sempre gostei de o rever pois o acho fantástico. Nunca se arrependam de serem mulheres, porque por trás de qualquer grande homem existiu ou existe uma grande mulher. Ou mesmo atrás de uma grande mulher. Actualmente aceitamos tudo com o coração. :)


Só gostava que este dia fosse realmente celebrado no seu puro significado ao invés de ainda ver por aí tanta desigualdade e tantas mulheres deixadas para segundo plano neste mundo que é de todos. Sejam felizes.


 


Sayonara ^^

Balanço primeira semana 2º semestre

Algumas aulas foram chatas e só bocejava, outras eram interessantes. Conheci professores novos. Último semestre de um curso. Let's see how it ends. De resto tive uns momentos "fofinhos" esta semana. xD Diverti-me, ri imenso, falei sobre assuntos sérios, apoiei, aconselhei e ouvi. Fiz um bolo de aniversário, coisa que já não fazia há muito tempo, bolos.


 


 



 



 


 


 


 


Assisti um anime novo de nome Hakushaku to Yousei. Tem apenas 12 episódios mas é super fofo! ^^ Agora devo começar a ver outro, Kimi ni Todoke, que tem duas temporadas, sendo que a última ainda está em andamento. E depois tenho ainda Strawberry Panic! :D Viva os animes! :D


E é tudo.


 


 



Hakushaku to Yousei


 


 



Kimi ni Todoke


 


 



Strawberry Panic


 


 


 


 


Sayonara ^^